quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mexeu!

Ontem, dia 4 de Dezembro, 19 semanas. 

Senti o primeiro movimento do bebé!!! À noite deitada na cama muito sossegadinha, cheia de sono, mas ainda com energia para trincar um biscoito de erva doce...

- TOC...TOC, TOC -  diz ele como se batesse à porta do lado esquerdo da barriga. 

Dei-lhe a mão e esperei. Com a outra mão bati na parede ao lado da cama e também eu chamei alguém mas mais freneticamente... 

- TOC, TOC, TOC, TOC! E aparece o João vindo da sala.

- Mexeu-se! Senti mesmo!

Desta não vez eram bolhas de ar e já percebemos que este menino gosta de petiscos nocturnos! Hoje vou experimentar outra vez o truque do biscoito:)))


É um menino!

Não sabia... mas há um osso da pélvis do bebé que indica se é menino ou menina... Começámos por perceber que esse osso era quase 100% masculino e depois veio a confirmação...

Então querem saber o sexo do bebé? Confirmadíssimo. É mais um rapazola!

Na eco já vai dando os seus chutos para grande alegria do irmão, que já se imagina com um companheiro de fintas e "pontapés de bicicleta". Agora que os Ronaldos e Messis cá de casa tinham dado folga ao chão do corredor... Vou ter que esquecer definitivamente os tapetes e bibelots:) Há quem tenha jardim, quintal ou, no mínimo, uma praceta jeitosa. Nós temos um corredor de 20 m!!!!

É claro que pensámos que podia ser uma menina para variar... mas alguém me disse no outro dia que "talvez cada um de nós esteja melhor preparado para ter meninos ou meninas" . Este sorteio aparentemente aleatório talvez não o seja tanto assim.  Um astrólogo diria que é Karma. Há muito tempo um disse-me que haveria de ter 2 rapazes:). Dito e feito.


A maratona da grávida depois dos 35


Há muito que não escrevia... Andei a suster a respiração mas agora estou capaz de dar uma valente respiradela de ar bem funda!

Ecografias, consultas, exames, taxas de probabilidades, osso do nariz, nuca, amiocentese... um corropio. A barreira dos 3 meses está ultrapassada e apesar de me ter sempre sentido óptima... estou aliviada.Passo a passo vamos "passando" em todos os testes!

Aguardamos ainda o resultado da amiocentese mas sinto que está tudo bem!






terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O irmão

O meu filho Afonso é um miúdo de 8 anos que adora futebol, devora diários do Banana e é louco pela sua bicicleta. Mas no seu posto de rapazola compenetrado, com o característico beijinho-toca-e-foge... ainda tem algumas (muitas) brechas. Abençoadas recaídas que me fazem babar muito além do limite razoável. Às vezes à noite aninha-se comigo na cama para ver televisão e de manhã antes de ir para a escola com o pai afasta-me os cabelos da cara dorminhoca e beija-me. Que bons são os seus beijos. No outro dia antes de se deitar, voltou para trás e... com aquela sua timidez linda disse-me: Gosto de ti mamã! Abraços, beijos e apertões descontrolados. Simplesmente não poderia sair impune depois de tal declaração. No dia antes da grande notícia e seguintes o Afonso andou com umas cólicas terríveis e de um momento para o outro passaram... Ele anuncia "Mama já não me dói a barriga" ao que eu respondo: Ai que bom Afonso! Isso foi a melhor notícia! - "Não, mamã, a melhor notícia foi  do bebé:) Tãaaaaao querido!